21 January 2008

Modéstia às urtigas!

Hoje está sol. Sabe bem, depois de dias e dias de chuva e frio...
Hoje não me apeteceu ficar fechada, quis antes ver a luz branca das lâmpadas do escritório, substituída pela quente luz do dia. Não tinha com quem sair mas a vontade estava lá, presente, forte. Não arranjei companhia, mas também não me faz falta. Não tenho pudor de andar sozinha. Aquela esplanada bailava-me no pensamento desde que tinha visto o sol brilhante, a meio da manhã.
Pelo correio chegou-me um livro. Óptimo! Peguei na mala, nas chaves do carro e no livro e saí. Em menos de nada estava sentada na esplanada, um café à frente e o livro na mão, deixando-me embalar pelo calor do sol na pele, invadida pelo cheiro da relva num silêncio raramente interrompido pelo leve som do taco batendo nas pequenas bolas de golfe.
Daí a pouco chegou um grupo para almoçar. Seis homens cujo cacarejar veio interromper os meus devaneios. Neste meu momento de tranquilidade perfeita bastou-me embrenhar-me mais no livro para deixar de ouvir as suas vozes. Fui beberricando o meu café enquanto ouvia queimar o cigarro de cada vez que o levava à boca. Ao longe, muito longe a voz de Mercury...
A minha meia hora de paz passou-se rapidamente. Olhei ao relógio e vi que era tempo de regressar ao mundo comum. Fechei o livro e de repente noto que o restaurante estava cheio e barulhento, que estavam mais três casais na esplanada, que estes eram todos estrangeiros idosos. Aqueles dois ao sol eram ingleses, estes à sombra, americanos falavam do sol da Flórida. Os seis homens riem-se de algo que não ouvi.
Levantei-me e fez-se silêncio.
Não olhei para ninguém, mas senti os olhares alheios.
Às vezes esqueço-me do bem que sabem estas massagens ao ego. Esqueço-me do efeito “silenciador de cacarejos” que têm umas botas de cano e salto alto, umas calças pretas e justas, uma camisola vermelha cingida e de uma mulher que...
AHAHAHAHAH!!!!

20 comments:

Anonymous said...

Que inveja minha querida, devia ter-me mandado uma missiva quiçá lhe fizesse companhia.

Beijos

If you Brosh it said...

wow...botas de cano alto ? e salto alto....cacinhas justas !!!
Gostei gostei sim.....vou voltar cá.

... said...

Olá, vim conhecer o teu blog, e gostei do que vi por cá. Voltarei mais vezes ;)

Beijos

Ana said...

Como eu te compreendo... Eu tive que me fechar dentro de uma sala de aula!!! :s

Chapas said...

Epá e eu aqui fechado.......

Anonymous said...

são os nossos momentos! só nossos!

Sexhaler said...

Marquês:Inveja, caro Marquês?! Ora essa, tendes que arranjar uma esplanada para o seu palácio! ;P

If you brosh it: Volta sim, serás bem-vindo! Assim que puder retribuo a visita.

Nikita: Ainda bem que gostaste, sê bem-vinda também e volta sempre que quiseres. Repito-me dizendo que assim que puder te visitarei também.

Ana: Essas costumam ter janelas, coisa inexistente neste escritório! Bem-vinda também e volta sempre!

Chapas: Liberta-te! aproveita a hora de almoço como eu fiz! ;)

Noivo: Heheheh Tu entendes-me! Eu e os silêncios sentidos e tu e as alunas despudoradas! :D

Beijo

D. Sebastião said...

Nestes sitio n convém alienarmo-nos demasiado. Alguém pode gritar "BOLA!!" e n darmos por isso.

eheh

Em relação ao meu texto aina falta a conclusão.

Pekenina said...

Momentos literalmente "saudavelmente egoístas" :)
Beijinho*

Chapas said...

Estou longe de Lisboa (o trabalho)....e por perto esplanadas....não estou a ver.....tenho de mudar de emprego...sou um infeliz! :(

Alguém Comum said...

Os homens não cacarejam...
piam... por atenção... porque estão sempre com fome...

eh eh eh!!!!

Bj

Ego satisfeito faz bem à saúde ;)

Sexhaler said...

D. Sebastião LOL Neste sítio não corria esse risco. :) Fico então à espera da conclusão do teu texto.

Pakanina: "Saudavelmente" é a palavra-chave! :)

Chapas: Nem só Lisboa tem esplanadas, eu também estou bem longe! E olha, já cantava a outra: "Muda de vida se não estás satisfeito..." ;) Not that easy, right? ;)

Alguém comum: "Os homens não cacarejam..." Depende da idade! Há por aí muito galito a cacarejar! ;) Faz, não faz?... Ó pra mim tão saudável! hihihi

Beijo

Silêncio © said...

E que bem que sabem esses momentos, e então rematados com uma massagem ao Ego... perfeito!
Beijokas virginais ;)

Ana said...

O resto do texto também é muito bonito e tal e coisa.. mas que inveja, que inveja que me faz essa descrição de um livro lido ao sol....

Chapas said...

Vontade não me falta......de mudar...
Bom FDS

XupaNuPipi said...

Esplanads, Sol, Palmeiras, Areal,Mar...que saudades do Sol e do Verão...beijos ou abraços :-))

cheiodetesao said...

Olá Sexhaler...

Posso saber que é que estavas a ler?

Medusa said...

Olá... Realmente é muito bom estar a beber um cafézinho e a ler um bom livro :)
Gostei muito do blog... Vou voltar com certeza!
Beijinhos

Mrs.

Sexhaler said...

Som do Silêncio: Perfeito, indeed! ;) Outros para ti.

Ana: A inveja não vale a pena: Pega num bom livro e faz o mesmo! :)

Chapas: Força! Boa semana. :)

Xupanupipi: É... Eu também tenho saudades do Verão. Já faltou mais!

Cheiodetesão: Podes, claro que podes amigo. Estava a ler O Carteirista que Fugiu a Tempo, do Francisco Moita Flores.

Mrs.: Fico contente que tenhas gostado, como ficarei sempre que voltares! Bem-vinda!

Beijo a tod@s

JCA said...

Olá

pelo que tens escrito, demos-te um prémio, passa pelo nosso cantinho e vê

Beijos provocantes